Introdução ao Origami

_Origami, a arte que encanta a todos que conhecem aqui você poderá se aproximar mais desta arte milenar que sou fascinado. A arte japonesa de transformar, dar vida ao papel pode ser trabalhada com pessoas de todas as idades, e etnias.Quem aprende origami consegue desenvolver as habilidades motoras das duas mãos desenvolve as habilidades intelectuais e a criatividade usando todos os hemisférios do cérebro;desenvolve a memória, paciência atenção, já que as regras precisam de seguidas arisca.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

曼陀羅 Mandala do começo ao fim...

  
Este origa é muito interessate, assim como todos. Chama-se Mandala,é um modular formado por 12 peças iguais, para quem está extressado ela é ótima para acalmar, pois é um brinquedo que não tem fim, tipo Déjà vu .Você empurra as bordas para dentro, fazendo com que ela fique fazendo um tipo de rotação.
    Existem outras Mandalas mais simples,que são usadas como guirlandas.Este modelo é  um pouco trabalhoso, até eu mesmo me confundi em algumas partes, e demorei umas horinhas para terminá-la,mas consegui.Como eu amo modulares, adoro ver as formas que a mandala revela. Acho que este origa é uma boa sugestão para quem quer, deixar o extress, e quem sabe procurar o fim dela...
Vou deixar o link da video aula no Youtube, para quem quizer fazer ^^

                                                                                        boas dobrinhas, até o próximo post.

Um comentário:

  1. Uma beleza de trabalho! E um blog bem instrutivo! Acompanhar-te-ei! Boas dobras! *.~

    ResponderExcluir