Introdução ao Origami

_Origami, a arte que encanta a todos que conhecem aqui você poderá se aproximar mais desta arte milenar que sou fascinado. A arte japonesa de transformar, dar vida ao papel pode ser trabalhada com pessoas de todas as idades, e etnias.Quem aprende origami consegue desenvolver as habilidades motoras das duas mãos desenvolve as habilidades intelectuais e a criatividade usando todos os hemisférios do cérebro;desenvolve a memória, paciência atenção, já que as regras precisam de seguidas arisca.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

KUssuDama 折り


       Este eu Fiz esta semana, é um Kussudama.Do japonês Kusu (remédio) e Dama (bola), é um origami modular, antigamente usado no Japão para remédios ou ervas aromáticos que eram postos dentro do Kusudama. Hoje em dia eles não são mais usados para este fim. Os Kussudamas tem muitas variações, como este que eu fiz que é vazado,eles geralmente são usados  para deorações, de festas, e no natal fica muito show fazer uns vermelhos e colocar na árvore de natal.

       Este origa eu Levei uma tarde inteira para fazer, tipo ele nao é como os outros orgamis, as peças são feitas deuma folha tirngular,e são 60 peças, o normal de um kussudama é ter 30 peças, por isso ele é um pouco cansativo, para quem nao tem muita prática.Espero que tenham gostado deste kussudama,no próximo post vou trazer algum origa de natal, está na hora né,e vou deixar o link deste Kussudama aqui em baixo para quem curtiu. Até o próximo post, abraço do Doug. 

IknL
http://www.youtube.com/watch?v=Zb2lHNqPm7w&feature=more_related

Nenhum comentário:

Postar um comentário