Introdução ao Origami

_Origami, a arte que encanta a todos que conhecem aqui você poderá se aproximar mais desta arte milenar que sou fascinado. A arte japonesa de transformar, dar vida ao papel pode ser trabalhada com pessoas de todas as idades, e etnias.Quem aprende origami consegue desenvolver as habilidades motoras das duas mãos desenvolve as habilidades intelectuais e a criatividade usando todos os hemisférios do cérebro;desenvolve a memória, paciência atenção, já que as regras precisam de seguidas arisca.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Coelophysis de papel Sanduíche


       
              Esse é o primeiro origami que eu faço usando papel sanduíche, que é um papel artesanal conhecido também como Foilpaper. Tem o nome de papel sanduíche por lembrar de um sanduíche na sua confecção.Consiste em duas folhas de qualquer papel mais leves (no meu caso eu usei papel de seda) mais uma folha de papel alumínio,o mesmo que costumamos usar na cozinha, que fica no meio das duas folhas de seda.
             Como fazer papel Artesanal:

         

          As vantagens de se usar o papel sanduíche está na durabilidade do modelo, sem ser necessário qualquer outra intervenção para preservar o modelo, no caso o uso de verniz ou resinas para impermeabilizar os modelos é dispensado. Ajuda também na postura dos modelos nas formas de profundidade e curvatura, mas como todo papel tem que se tomar cuidado para não deixar muito amassado na hora de dobrar.

           Eu adorei usar esse papel, no inicio achei que não ia ficar legal, achei que ia rasgar, amassar.O dinossauro Coelophysis, eu peguei no livro do Stochi Kamiya, um origamista muito famoso pelos seus origamis complexos. 

  As fotos não ficaram com boa qualidade porque foram tiradas com câmera de celular, estou sem minha câmera. Pra quem quiser vou deixar o livro para download: Satoshi Kamiya - Works of Satoshi Kamiya 1995-2003 . 

2 comentários:

  1. Muito bom! Eu não tenho tato pra dobrar animais (na verdade não tentei muito também...) mas o seu dinossauro ficou excelente. E eu também nem sabia exatamente o que era o papel sanduíche, ainda bem que você explicou, hehe.

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom, Gosto muito do seu blog,estou a ver que esta a fazer um Muito Bom Trabalho.
    Meu blog é origamiml.blogspot.com se quiser dar la uma espreitadela e dizer o que acha agradecia.

    ResponderExcluir