Introdução ao Origami

_Origami, a arte que encanta a todos que conhecem aqui você poderá se aproximar mais desta arte milenar que sou fascinado. A arte japonesa de transformar, dar vida ao papel pode ser trabalhada com pessoas de todas as idades, e etnias.Quem aprende origami consegue desenvolver as habilidades motoras das duas mãos desenvolve as habilidades intelectuais e a criatividade usando todos os hemisférios do cérebro;desenvolve a memória, paciência atenção, já que as regras precisam de seguidas arisca.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Abrigo de origami

_Arquiteto chinês cria moradias com diversas formas geométricas para atender vítimas de terremoto
Foi no origami que o arquiteto chinês Ming Tang encontrou inspiração para criar um projeto de casas com diversos formatos geométricos. Feitas de bambu, e para serem usadas como abrigos temporários por vítimas de terremotos, elas podem ser dobradas nas mais variadas formas e instaladas nos mais diversos lugares e situações. A idéia veio depois que um sismo atingiu seu país, em maio de 2010, matando centenas de pessoas.

Assim que soube que o governo chinês planejava a construção de 1,5 milhão de abrigos, Tang decidiu criar algo dinâmico e ecologicamente correto.



Um comentário:

  1. Muito legal o que deu pra ver do seu blog...
    Volto em breve...
    Espero sua visita no meu...

    http://papeleexpressao.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderExcluir