Introdução ao Origami

_Origami, a arte que encanta a todos que conhecem aqui você poderá se aproximar mais desta arte milenar que sou fascinado. A arte japonesa de transformar, dar vida ao papel pode ser trabalhada com pessoas de todas as idades, e etnias.Quem aprende origami consegue desenvolver as habilidades motoras das duas mãos desenvolve as habilidades intelectuais e a criatividade usando todos os hemisférios do cérebro;desenvolve a memória, paciência atenção, já que as regras precisam de seguidas arisca.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Eric Joisel

   Ano novo vida nova, e pela frente muito mais Origas, quero dobrar muito mais este ano.Andei navegando na net, atrás de novos Artistas, obras e diagramas.
   Encontrei varios origamis, muitos modulares e sites direto do Japão,no site "origmaihouse.jp" encontrei uma galeria muito linda, e fotos de uma linda exposição de um grande Artista Eric Joisel (15 de novembro de 1956 - 10 de outubro de 2010).
   Ele era considerado um dos melhores mestres de origami do mundo.Este artista amada e escultor francês criou belíssimas e complexos modelos de papel esculpido em origami.Suas peças não são modelos de origami regular, mas as interpretações completamente diferentes de uma forma de arte muito antiga.
  A maioria dos modelos de Eric são tridimensionais e realistas na aparência. Eric poderia gastar mais de 100 horas dobrar uma folha de papel para criar suas obras de arte surpreendente. 




"Origami é muito difícil", dizia ele. "Quando as pessoas perguntam quanto tempo leva-me a fazer uma escultura que eu digo ''35 anos, porque esse é o tempo que demorei para chegar a este nível."
   






 _Com certeza Eric deixou seu nome na história das Artes.Tenho muito trabalho pela frente, até chegar um nível assim.kkk muuuuito.
   Vou deixar o link do site do japão, pra quem quizer ver algumas peças, e o link do site do Eric Joisel pra quem quizer conheçer mais sobre este grande artista, que me inspira muito continuar dobrando e aprendendo cada vez mais.


http://www.ericjoisel.com/index.html
http://www.origamihouse.jp/gallery/gallery.html 

                                                           Abraços, até o próximo Post.

Um comentário: