Introdução ao Origami

_Origami, a arte que encanta a todos que conhecem aqui você poderá se aproximar mais desta arte milenar que sou fascinado. A arte japonesa de transformar, dar vida ao papel pode ser trabalhada com pessoas de todas as idades, e etnias.Quem aprende origami consegue desenvolver as habilidades motoras das duas mãos desenvolve as habilidades intelectuais e a criatividade usando todos os hemisférios do cérebro;desenvolve a memória, paciência atenção, já que as regras precisam de seguidas arisca.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Abrigo de origami

_Arquiteto chinês cria moradias com diversas formas geométricas para atender vítimas de terremoto
Foi no origami que o arquiteto chinês Ming Tang encontrou inspiração para criar um projeto de casas com diversos formatos geométricos. Feitas de bambu, e para serem usadas como abrigos temporários por vítimas de terremotos, elas podem ser dobradas nas mais variadas formas e instaladas nos mais diversos lugares e situações. A idéia veio depois que um sismo atingiu seu país, em maio de 2010, matando centenas de pessoas.

Assim que soube que o governo chinês planejava a construção de 1,5 milhão de abrigos, Tang decidiu criar algo dinâmico e ecologicamente correto.



quarta-feira, 9 de março de 2011

ドラゴン Dragão

_Não tinha esparanças, neste origami.É um modular intermediario de dez partes, quando começei no corpo achei  muto feio, depois fui chegando nas patas os detalhes que surgiram me animaram.Fiz ontem a noite demorei algumas horas.Esta incompleto faltam suas asas, nao gostei das asas que estavam  no diagrama acabei deixando assim, meu primeiro dragão quase perfeito.
_Como sempre faço, gosto de compartilhar o diagrama dos meus origamis vou deixar aqui em baixo o link do diagrama para  download, o digrama é um pouco confuso, é um site espanhol, parece um ascunho mas seguindo a lingua do origami você consegue,  esta em .pdf. 

terça-feira, 1 de março de 2011

ダウンロード downloads- Livros de Origami.


Pessoal que curte origami, vim compartilhar dois livros de origami, são:
Origami Kusudama - Tomoko Fuse
Kusudamas - Sergei Afonkin
                                           
Clique na foto, do livro que você irá direto para pagina de download, eles estão em formato .pdf, e compactados,é bom que você tenha um programa para descompactar.