Introdução ao Origami

_Origami, a arte que encanta a todos que conhecem aqui você poderá se aproximar mais desta arte milenar que sou fascinado. A arte japonesa de transformar, dar vida ao papel pode ser trabalhada com pessoas de todas as idades, e etnias.Quem aprende origami consegue desenvolver as habilidades motoras das duas mãos desenvolve as habilidades intelectuais e a criatividade usando todos os hemisférios do cérebro;desenvolve a memória, paciência atenção, já que as regras precisam de seguidas arisca.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Marcador de coração

Oi pessoal, é vou ficar devendo um orikami de Natal não fiz nenhum trabalho este ano.Depois de um tempinho sem postagens, trouxe o diagrama de um orikami bem simples , é um marcador de paginas em forma de coração.

Siga os passos que é bem fácil, espero que gostem.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

KUssuDama 折り


       Este eu Fiz esta semana, é um Kussudama.Do japonês Kusu (remédio) e Dama (bola), é um origami modular, antigamente usado no Japão para remédios ou ervas aromáticos que eram postos dentro do Kusudama. Hoje em dia eles não são mais usados para este fim. Os Kussudamas tem muitas variações, como este que eu fiz que é vazado,eles geralmente são usados  para deorações, de festas, e no natal fica muito show fazer uns vermelhos e colocar na árvore de natal.

       Este origa eu Levei uma tarde inteira para fazer, tipo ele nao é como os outros orgamis, as peças são feitas deuma folha tirngular,e são 60 peças, o normal de um kussudama é ter 30 peças, por isso ele é um pouco cansativo, para quem nao tem muita prática.Espero que tenham gostado deste kussudama,no próximo post vou trazer algum origa de natal, está na hora né,e vou deixar o link deste Kussudama aqui em baixo para quem curtiu. Até o próximo post, abraço do Doug. 

IknL
http://www.youtube.com/watch?v=Zb2lHNqPm7w&feature=more_related

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

曼陀羅 Mandala do começo ao fim...

  
Este origa é muito interessate, assim como todos. Chama-se Mandala,é um modular formado por 12 peças iguais, para quem está extressado ela é ótima para acalmar, pois é um brinquedo que não tem fim, tipo Déjà vu .Você empurra as bordas para dentro, fazendo com que ela fique fazendo um tipo de rotação.
    Existem outras Mandalas mais simples,que são usadas como guirlandas.Este modelo é  um pouco trabalhoso, até eu mesmo me confundi em algumas partes, e demorei umas horinhas para terminá-la,mas consegui.Como eu amo modulares, adoro ver as formas que a mandala revela. Acho que este origa é uma boa sugestão para quem quer, deixar o extress, e quem sabe procurar o fim dela...
Vou deixar o link da video aula no Youtube, para quem quizer fazer ^^

                                                                                        boas dobrinhas, até o próximo post.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Daniel Schipper experimentos com origami

oQue tal uma casulo de Origa? é tem maluco pra tudo.

 
Foi oque o artista  Daniel Schipper que é graduado da Academia de Design de Eindhoven Dani(sul da Holanda) descobriu o origami, quando ele foi atribuído a um projeto de classe para criar um abrigo. Quando se está sem-abrigo, transporte fácil se torna um elemento-chave da concepção.É feito de embalagens de leite. 




domingo, 5 de dezembro de 2010

Tsuru 鶴

_ O mais perfeito que eu já vi!
Obs: ainda vou dobrar um deste.

Figura Humana 人間の姿

      Olá pessoas,nao sabia qual origa(o correto é orikami, mas como sou meio pregiçoso gosto de falar "origa", daqui em diante vou me referir assim as peças) , tipo tenho vários,mas este é um dos meus preferidos. A figura Humana,ele  possui dobras de um nível médio digamos assim, para mim, para os japas que fazem coisas muito mais avançadas acredito que nao seja nada.
      Esse origa parte de um quadrado como todos os clássicos. O legal dele é que tipo todos o origas agente dobra de uma forma e deu, é aquilo, claro tem gente que modifica e dá um toque, com o seu estilo, mas em questão a figura humana você pode fazer que criar várias posições, e situaçoes engraçadas, etc.espero que tenham gostado desta peça,  não tenho diagrama deste origa se não eu deixava aqui para quem se interessar. acho que é isto, até o próximo.